Zana, a experiência multissensorial que conquista

Se a primeira impressão é a que fica, a comunicação visual do seu ponto de venda (PDV) é a fotografia que seu cliente armazena como memória afetiva. Daí em diante, a imagem que ele tem do seu empreendimento é muito mais do que os olhos puderam ver, é um conjunto de técnicas comunicacionais aplicadas para agregar valor a sua marca.

Seja na criação arquitetônica ou na escolha das músicas que tocam no ambiente, as estratégias comunicacionais são as peças-chave que agirão no subconsciente do consumidor, estimulando a aquisição de produtos e a preferência pelo seu espaço.

Presente no design mobiliário que proporciona circulação e acessibilidade, na iluminação que valoriza o produto e nos detalhes do acabamento que identificam a sua marca, a comunicação visual estimula o sentido mais óbvio, a visão. Mas ela precisa ser planejada e executada de forma equilibrada para gerar conforto e segurança, materializando a sua identidade e missão.

O contato com o produto, quando físico, estimula o tato e confirma a sua qualidade. O cheiro do ambiente provoca reações imediatas que vão direto para o sistema nervoso central. A memória olfativa é mais intensa e frequente, então utilizar fragrâncias exclusivas conecta o produto adquirido à sua marca, onde ele esteja. O som deixa o ambiente acusticamente confortável, ele relaxa o corpo e faz o cliente ficar mais tempo na loja, criando uma memória auditiva que marcará o seu PDV.

Na região de Santa Maria, a loja de roupa feminina Zana é um exemplo para quem busca conhecer essa experiência. Boa parte da sua comunicação visual contou com a parceira Jungton, que está presente em sua fachada em ACM com elementos vazados, letra caixa em MDF, acrílico e luminosas, placas informativas, sinalização de setores, displays de mesa e adesivos nas vitrines.

O fruto da loja Zana é colhido no sucesso que ela alcançou nas suas redes sociais. Um conjunto de estratégias simples, porém bem executadas, é o que faz toda diferença na hora de se estabelecer como a preferência entre seu público.