Santo Garden, personalidade além do prato

A internet trouxe consigo mais alternativas para as empresas alcançarem suas metas, principalmente para quem pretende solidificar o seu negócio. No setor alimentício não foi diferente, as novas possibilidades abriram as portas para mais restaurantes, e o Instagram tem sido um grande amigo na hora de conquistar mais clientes e divulgar o serviço.

Desde a pré-história o ser humano celebra momentos ao redor da comida. A partir da popularização de cenas históricas, como o afresco d’A Última Ceia de Leonardo Da Vinci, ele foi estimulado a retratar o que come e com quem come, onde a fartura é um sinônimo de poder.

Para a psicologia, há dois tipos de fome que levam a pessoa a se alimentar fora de casa, a fisiológica e a social. A fisiológica é a fome em si, a que deixa o cliente ansioso para comer. A social, caracterizada pelo hábito de comer em grupo para festejar, estimula a interação das pessoas com o ambiente e cria o clima ideal para fotografar o momento, enquanto aguardam o pedido ficar pronto.

Dependendo da grandeza da ocasião que gera a fome social, a identidade do espaço é o que tem mais peso na hora da escolha do restaurante. Por isso é importante priorizar a harmonização da arquitetura com cor, iluminação e sinalização visual. Além de informar sobre tudo que o local dispõe, transmite a personalidade do lugar nas fotografias registradas pelos clientes e compartilhadas com seus seguidores.

Em Santa Maria, o restaurante Santo Garden é uma moldura conhecida para quem opta por se alimentar fora de casa. Seja pelo simples prazer de comer bem ou pela elegância do motivo, seu cardápio atende clientes dos mais variados gostos. O espaço contou com a parceria Jungton para a materialização da sua identidade visual, um dos símbolos da sua originalidade.

Foi sob o projeto publicitário de Fabiano Rosa que aplicamos vários tipos de adesivos decorativos, como os impressos sobre vinil transparente, os de recorte com frase decorativa e os de sinalização dos banheiros. Há também placas direcionais, tótem externo com a identificação da marca em ACM e letras em inox polido, e tótens menores para orientação da entrada. A forma mais objetiva de informar qual é a identidade do local.

Anos atrás o sucesso de um restaurante dependia de grandes meios de comunicação. Atualmente, uma postagem no instagram pode impulsionar o crescimento e a fidelidade do público quase que gratuitamente. Tudo depende da imagem, e ela vai do prato ao ambiente. O restaurante Santo Garden é um exemplo de como a harmonização da boa culinária com uma estrutura bem comunicada é a chave para o sucesso nas redes sociais.