Santo Garden, personalidade além do prato

A internet trouxe consigo mais alternativas para as empresas alcançarem suas metas, principalmente para quem pretende solidificar o seu negócio. No setor alimentício não foi diferente, as novas possibilidades abriram as portas para mais restaurantes, e o Instagram tem sido um grande amigo na hora de conquistar mais clientes e divulgar o serviço.

Desde a pré-história o ser humano celebra momentos ao redor da comida. A partir da popularização de cenas históricas, como o afresco d’A Última Ceia de Leonardo Da Vinci, ele foi estimulado a retratar o que come e com quem come, onde a fartura é um sinônimo de poder.

Para a psicologia, há dois tipos de fome que levam a pessoa a se alimentar fora de casa, a fisiológica e a social. A fisiológica é a fome em si, a que deixa o cliente ansioso para comer. A social, caracterizada pelo hábito de comer em grupo para festejar, estimula a interação das pessoas com o ambiente e cria o clima ideal para fotografar o momento, enquanto aguardam o pedido ficar pronto.

Dependendo da grandeza da ocasião que gera a fome social, a identidade do espaço é o que tem mais peso na hora da escolha do restaurante. Por isso é importante priorizar a harmonização da arquitetura com cor, iluminação e sinalização visual. Além de informar sobre tudo que o local dispõe, transmite a personalidade do lugar nas fotografias registradas pelos clientes e compartilhadas com seus seguidores.

Em Santa Maria, o restaurante Santo Garden é uma moldura conhecida para quem opta por se alimentar fora de casa. Seja pelo simples prazer de comer bem ou pela elegância do motivo, seu cardápio atende clientes dos mais variados gostos. O espaço contou com a parceria Jungton para a materialização da sua identidade visual, um dos símbolos da sua originalidade.

Foi sob o projeto publicitário de Fabiano Rosa que aplicamos vários tipos de adesivos decorativos, como os impressos sobre vinil transparente, os de recorte com frase decorativa e os de sinalização dos banheiros. Há também placas direcionais, tótem externo com a identificação da marca em ACM e letras em inox polido, e tótens menores para orientação da entrada. A forma mais objetiva de informar qual é a identidade do local.

Anos atrás o sucesso de um restaurante dependia de grandes meios de comunicação. Atualmente, uma postagem no instagram pode impulsionar o crescimento e a fidelidade do público quase que gratuitamente. Tudo depende da imagem, e ela vai do prato ao ambiente. O restaurante Santo Garden é um exemplo de como a harmonização da boa culinária com uma estrutura bem comunicada é a chave para o sucesso nas redes sociais.

Comunicação ECOlógica – Projeto RElona

Numa sociedade cada vez mais consciente, não basta respeitar apenas os seus clientes, é necessário tratar com igualdade a sociedade e o meio ambiente onde estamos inseridos. Com foco nisso, estabelecer uma meta de redução de resíduos para favorecer a preservação ecológica foi um compromisso da Jungton em todas as suas produções.

Ainda em 2016, através da professora Marta Tocchetto, nos tornamos apoiadores do Projeto RElona, parte do Programa Grupo Incorpore: Ações Coletivas para o Meio Ambiente, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Uma atitude simples, mas que reduz o impacto ambiental reutilizando lonas na confecção de bolsas, sacolas, estojos e afins.

A função da Jungton nessa empreitada acontece na divulgação do projeto, na doação de lonas para a reciclagem, de ferramentas como réguas e estiletes e na produção de etiquetas que vão fixadas nos produtos. Assumindo a responsabilidade ecológica da nossa empresa, também oferecemos aos nossos clientes a coleta gratuita de lonas e destinamos ao RElona.

Além de cumprirmos nosso papel na preservação do meio ambiente, também conscientizamos o nosso público da importância de apoiar ações sociais voltadas para a reciclagem. Dentro da nossa empresa nossos colaboradores são incentivados à cultura da reutilização e destinação correta de resíduos. Nossos clientes reconhecem a Jungton como uma empresa que cumpre a sua tarefa na redução dos danos ambientais.

Os voluntários do projeto se encontram uma vez por semana para realizar a confecção dos produtos. Uma parte deles é doada como um convite à conscientização coletiva e a outra vira fonte de renda para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).

Caso você queira doar material para o Projeto RElona, basta entrar em contato com a Jungton através do telefone (55) 3221.7731 ou pelo e-mail contato@jungton.com.br e realizaremos a coleta gratuitamente.

Zana, a experiência multissensorial que conquista

Se a primeira impressão é a que fica, a comunicação visual do seu ponto de venda (PDV) é a fotografia que seu cliente armazena como memória afetiva. Daí em diante, a imagem que ele tem do seu empreendimento é muito mais do que os olhos puderam ver, é um conjunto de técnicas comunicacionais aplicadas para agregar valor a sua marca.

Seja na criação arquitetônica ou na escolha das músicas que tocam no ambiente, as estratégias comunicacionais são as peças-chave que agirão no subconsciente do consumidor, estimulando a aquisição de produtos e a preferência pelo seu espaço.

Presente no design mobiliário que proporciona circulação e acessibilidade, na iluminação que valoriza o produto e nos detalhes do acabamento que identificam a sua marca, a comunicação visual estimula o sentido mais óbvio, a visão. Mas ela precisa ser planejada e executada de forma equilibrada para gerar conforto e segurança, materializando a sua identidade e missão.

O contato com o produto, quando físico, estimula o tato e confirma a sua qualidade. O cheiro do ambiente provoca reações imediatas que vão direto para o sistema nervoso central. A memória olfativa é mais intensa e frequente, então utilizar fragrâncias exclusivas conecta o produto adquirido à sua marca, onde ele esteja. O som deixa o ambiente acusticamente confortável, ele relaxa o corpo e faz o cliente ficar mais tempo na loja, criando uma memória auditiva que marcará o seu PDV.

Na região de Santa Maria, a loja de roupa feminina Zana é um exemplo para quem busca conhecer essa experiência. Boa parte da sua comunicação visual contou com a parceira Jungton, que está presente em sua fachada em ACM com elementos vazados, letra caixa em MDF, acrílico e luminosas, placas informativas, sinalização de setores, displays de mesa e adesivos nas vitrines.

O fruto da loja Zana é colhido no sucesso que ela alcançou nas suas redes sociais. Um conjunto de estratégias simples, porém bem executadas, é o que faz toda diferença na hora de se estabelecer como a preferência entre seu público.

Ações que proMOVEM – Projeto Social “Orquestrando Arte”

Apoiar causas filantrópicas promove a interação entre as empresas por intermédio das ações sociais, tornando-se uma relação de benefício mútuo quando o empreendedor participa de projetos de forma voluntária. Além do incentivo social, isso agrega valor à marca e melhora até as relações sociais de seus colaboradores.

Para nós da Jungton, estar presente vai muito além da valorização da nossa identidade. Carregamos como uma de nossas missões o desejo de estimular o desenvolvimento sociocultural dos cidadãos santamarienses. Para tornar esse objetivo real, construímos nosso caminho através de parcerias com alguns projetos sociais, como o desenvolvido pela Associação Orquestrando Arte.

Fomos conhecer a causa a convite de um dos nossos clientes, e como agradecimento recebemos os músicos do projeto para uma apresentação em nossa sede. A experiência foi enriquecedora, e o encanto foi a peça-chave que nos cativou como apoiadores. Atualmente, contribuímos através de auxílio financeiro, doação de peças para a comunicação visual, participando voluntariamente nos brechós mensais e angariando novos parceiros em nosso catálogo de clientes.

Mais do que proporcionar a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens através da arte, o projeto também trouxe benefícios para dentro da nossa empresa. Nossos colaboradores ficam à vontade para contribuir com o projeto se quiserem. Seja no brechó, na produção do material que será doado ou como público dos eventos, eles estimulam cada vez mais o engajamento da Jungton em ações sociais e refletem isso melhorando a sua conduta no ambiente de trabalho.

Para conhecer melhor os projetos da Associação Orquestrando Arte, acesse www.orquestrandoarte.org.
Se deseja ser voluntário ou fazer doações, entre em contato através do telefone (055) 98114-9042 ou e-mail orquestrandoarte@gmail.com.
A sede da Associação Orquestrando Arte está localizada no 2º andar do prédio da ULBRA, no endereço BR 287, KM 252, Trevo Maneco Pedroso, Boca do Monte.

Comunicação Visual no ponto de venda – Case Totem Vestibulares

Se “uma imagem vale mais que mil palavras”, conseguir dizer mil coisas sobre si é o melhor caminho para a empresa que busca seu espaço no mercado. Investir em comunicação visual é a porta de entrada para novos clientes, principalmente no ponto de venda. Isso garante até 40% de aumento em número de vendas e um bom retorno sob o valor investido em publicidade.

As características visuais são um fator fundamental na aproximação do cliente, facilitando a percepção do produto comercializado. As empresas que possuem um ambiente sinalizado com sua identidade visual ganham a confiança do consumidor potencial e viram referência no segmento.

Para a psicologia, há quatro fatores essenciais que influenciam na tomada de decisão na hora de uma compra. A motivação, a necessidade, a atitude e a personalidade. Esses fatores fazem o indivíduo se sentir exclusivo e estão ligados diretamente às características visuais do ambiente onde acontece o consumo/compra.

Apostando nisso, o Totem Vestibulares investiu na reformulação da sua marca e nos confiou a tarefa da sinalização visual dos seus espaços. Agora, o sucesso da empresa está materializado visualmente na estrutura física de todas as suas unidades.

Sua comunicação visual tinha como critério firmar a marca em três pilares: qualidade do produto, segurança dos resultados e conforto do espaço. A jovialidade da marca e o tradicionalismo do segmento foram alinhados com a nova sinalização do ambiente, aumentando a valorização pelos alunos. O retorno se traduziu em valor agregado, aumento da fidelização e do número de novos estudantes.

Comunicação Visual na construção civil – Case Construtora Jobim

Prédios em construção fazem parte da rotina santa-mariense. Tão comuns, só não passam despercebidos pelo barulho que emitem, e ser imperceptível não seria o ideal para esse tipo de mercado. Como saída, o setor da construção civil tem investido em publicidade, focando na comunicação visual dos seus pontos de venda (PDV).

O empreendimento de uma construtora é criar e vender espaço para quem busca investir em um imóvel. Alinhar esse objetivo com uma boa campanha publicitária constrói o elo entre oferta e demanda no atual mercado da construção civil, em especial quando se trata de espaços ainda na planta.

A comunicação visual promove as estratégias publicitárias e reforça a presença de marca da empresa. Essa presença age no processo psicológico da percepção, influenciando na forma como a mente conecta referências visuais e as armazenada no cérebro. O resultado é lembrança de marca e conquista do público-alvo.

Em Santa Maria, a Construtora Jobim é um exemplo desse resultado. Seu maior empreendimento, o Espírito Santo, conta com o planejamento publicitário da J. Adams Propaganda e a execução da comunicação visual da Jungton.

Das 4 torres que estão sendo construídas, a torre Amor, com entrega prevista para outubro de 2018, está completamente vendida. As torres Bondade e Caridade estão em excelente ritmo de vendas e tendem ao esgotamento da mesma forma. A torre Divindade ainda não está à venda.

Esse sucesso é fruto das ações realizadas, tanto em termos de identidade visual como a sinalização do empreendimento, que contou com placas de veículos personalizadas com o nome das torres que compõem o Espírito Santo; confecção de display em MDF com um demonstrativo da aparência final; letras caixa com a numeração do prédio e adesivação de tapumes e de vidros do ponto de venda, junto ao empreendimento.

As ações de comunicação fortaleceram a marca da Construtora Jobim em mais essa empreitada, reforçando a posição da empresa como referência no ramo da construção civil.

Jungton apoia o Projeto RElona

O RElona é um projeto do Programa Grupo Incorpore: Ações Coletivas para o Meio Ambiente da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que faz o reaproveitamento de lonas publicitárias para produção de bolsas e sacolas. Além de dar o destino ecologicamente correto para estas lonas, traz uma nova fonte de renda para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).

Quer participar? Basta entrar em contato com a Jungton através do telefone (55) 3221.7731 ou pelo e-mail contato@jungton.com.br que realizamos a coleta gratuitamente e destinamos ao Projeto.

Acrílico: material versátil e com alta resistência

O acrílico conquista cada vez mais o mercado de comunicação visual pela sua facilidade de adquirir formas, uniformidade e alta resistência. Por ser versátil, pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos. Disponível em diversas espessuras, a Jungton utiliza o acrílico para produzir, displays, luminosos, placas, entre outros.

Jungton desenvolve programa de redução de resíduos

Desde o lançamento do Programa “Todos Jungton pelo meio Ambiente”, temos adotado algumas práticas para reduzir os resíduos de produção. Dentre elas: a adoção de matérias-primas recicláveis e a reutilização de substratos que antes eram descartados. Mesmo com estas práticas, alguns resíduos tem que ser destinados e para tanto, contamos com dois parceiros: a Cetric e Resilog.