Comunicação ECOlógica – Projeto RElona

Numa sociedade cada vez mais consciente, não basta respeitar apenas os seus clientes, é necessário tratar com igualdade a sociedade e o meio ambiente onde estamos inseridos. Com foco nisso, estabelecer uma meta de redução de resíduos para favorecer a preservação ecológica foi um compromisso da Jungton em todas as suas produções.

Ainda em 2016, através da professora Marta Tocchetto, nos tornamos apoiadores do Projeto RElona, parte do Programa Grupo Incorpore: Ações Coletivas para o Meio Ambiente, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Uma atitude simples, mas que reduz o impacto ambiental reutilizando lonas na confecção de bolsas, sacolas, estojos e afins.

A função da Jungton nessa empreitada acontece na divulgação do projeto, na doação de lonas para a reciclagem, de ferramentas como réguas e estiletes e na produção de etiquetas que vão fixadas nos produtos. Assumindo a responsabilidade ecológica da nossa empresa, também oferecemos aos nossos clientes a coleta gratuita de lonas e destinamos ao RElona.

Além de cumprirmos nosso papel na preservação do meio ambiente, também conscientizamos o nosso público da importância de apoiar ações sociais voltadas para a reciclagem. Dentro da nossa empresa nossos colaboradores são incentivados à cultura da reutilização e destinação correta de resíduos. Nossos clientes reconhecem a Jungton como uma empresa que cumpre a sua tarefa na redução dos danos ambientais.

Os voluntários do projeto se encontram uma vez por semana para realizar a confecção dos produtos. Uma parte deles é doada como um convite à conscientização coletiva e a outra vira fonte de renda para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).

Caso você queira doar material para o Projeto RElona, basta entrar em contato com a Jungton através do telefone (55) 3221.7731 ou pelo e-mail contato@jungton.com.br e realizaremos a coleta gratuitamente.