Envelopamento de frota: por que sua empresa deveria investir?

Na era da sobrecarga de informações, é necessário ter cada vez mais criatividade para atingir potenciais clientes da sua marca. Uma ótima estratégia de comunicação visual é o envelopamento de frota, que pode ser feito em motocicletas, automóveis, vans, kombis, trailers de food truck, caminhões e ônibus.

Além de fazer sua marca circular, o envelopamento também protege a pintura contra danos do sol e pequenos riscos. Confira todos os benefícios de aderir ao envelopamento de frota.

 

Envelopamento de frota como ferramenta de marketing

Uma boa estratégia de comunicação visual é transformar os veículos a serviço da sua empresa em “outdoors móveis”, através do envelopamento de frota. A técnica, também conhecida como adesivagem ou plotagem de veículos, auxilia na circulação e visibilidade da sua marca, com um ótimo custo-benefício.

O envelopamento também associa confiabilidade ao seu negócio, demonstrando profissionalismo e seriedade.

 

Proteção do veículo

Quando há envelopamento total, o veículo fica protegido da ação do sol e da chuva, além de protegido contra arranhões leves, garantindo valor de mercado e prolongando a vida útil do automóvel.

Se em algum momento você decidir retirar o adesivo, não há nenhum risco para a pintura original da moto, carro, caminhão, etc. Basta que a instalação e remoção seja realizada por profissionais.

 

 

Segurança para o cliente

A frota envelopada, além de proteger o veículo, traz também o sentimento de segurança para clientes e fornecedores.

Essa personalização deixa o cliente seguro quando o veículo chega na residência, e também facilita processos de carga e descarga.

 

Materiais utilizados no envelopamento de frota

Para personalização de frota empresarial, o mais comum é o envelopamento com PVC Vinil, e nele é impressa a arte que vai identificar cada veículo.

Vale lembrar que para envelopamento de mais de 50% do automóvel, que altera a cor predominante original, é necessário atualizar os documentos do carro no Detran.

 

 

Cuidados com veículos envelopados

Quando levar o veículo para abastecer, preste atenção: as manchas de combustível podem danificar a película permanentemente, por isso, caso haja superfície envelopada próximo ao tanque, é necessário avisar ao frentista.

Além disso, há outro cuidado: não é indicado levar o veículo em lavagens automáticas, nem utilizar lavadoras de alta pressão. A limpeza deve ser feita, preferencialmente, com sabão e água.

E caso sua frota tenha envelopamento parcial, é necessário utilizar cera com proteção solar nas demais áreas do veículo, evitando que haja diferenças de cor na hora de remover o adesivo.

 

 

Veja exemplos de envelopamento em nosso portfolio de Sinalização de Frota

Veja aqui

 

Cupom promocional

Esse conteúdo te inspirou a fazer alguma atualização na Comunicação Visual do seu negócio?
Preencha o formulário abaixo e receba um CUPOM DE DESCONTO ESPECIAL para a contratação dos nossos serviços: